O terceiro jogo da Copa do Mundo na Arena Pantanal, em Cuiabá, que acontece nesta noite, tem um ar de sobrevivência na competição para as duas seleções. Nigéria e Bósnia-Herzegovina chegam com o mesmo discurso. “Precisamos vencer”. As duas equipes estão no Grupo F e ainda não conquistaram vitória no mundial.
A equipe sul-africana empatou o primeiro jogo com o Irã e a Bósnia perdeu para a Argentina, porém jogou muito bem contra a equipe de Messi e companhia. Em Cuiabá, poucos torcedores de ambas seleções estão aqui. Primeiramente por serem seleções de outro continente e depois por não ter tanta tradição em copas.
|
A Bósnia é a primeira vez que participa de uma competição desse porte e vendeu muito caro o placar de 2x1 para a Argentina. As duas agremiações chegam nesta rodada precisando vencer para ir ao terceiro jogo com chances de respirar na Copa.
As duas seleções treinaram na noite de sexta-feira na Arena Pantanal e às 18h deste sábado (horário local) a bola rola pela terceira vez em Cuiabá. A escalação das equipes ainda é desconhecida, mas neste jogo nenhum nome chama muita atenção dos brasileiros. Nenhum medalhão europeu ou africano joga nestas seleções.
De acordo com a Secretaria da Copa do Mundo (Secopa), do total de 40 mil ingressos vendidos para a partida deste sábado, cerca de 10 mil foram adquiridos por torcedores de fora do Brasil. Além de torcedores da Nigéria e Bósnia, turistas de outras nacionalidades estão em Cuiabá para acompanhar a partida.
Para facilitar a circulação dos torcedores e garantir o acesso à Arena Pantanal neste sábado, o tráfego de veículos estará proibido no entorno do estádio desde o período da manhã. Veículos não poderão estacionar nas Avenidas Ranulfo Paes de Barros e Agrícola Paes de Barros (da Miguel Sutil até a São Sebastião) e nas Ruas Traçaia e Oir de Castilho. À tarde, o bloqueio será ampliado para outras vias do entorno.
A recomendação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e da Prefeitura de Cuiabá é para que os torcedores utilizem o transporte coletivo para chegar à Arena. Em diversos pontos da cidade, como hotéis, restaurantes e shoppings, linhas especiais de ônibus vão levar os torcedores até duas estações provisórias que foram montadas perto do estádio. O preço da tarifa é R$ 2,80.