E mais uma seleção não terá boas lembranças da Copa do Mundo em Cuiabá. O Japão foi eliminado do mundial em plena Arena Pantanal. Do outro lado só festa. Os colombianos foram maioria no estádio, que estava "pintado" de amarelo, e confirmaram presença nas oitavas de final vencendo o time oriental por 4x1.
A Colômbia mostrou seu favoritismo e logo foi para cima da seleção asiática e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos da primeira etapa Juan Cuadrado de pênalti tira o zero do marcador em Cuiabá.
Marcos Lopes/HiperNotícias |
Colombianos e japoneses posam para fotografias antes do jogo e demonstram que respeito mútuo é bom para ambos as torcidas |
Daí por diante o Japão tentou uma reação, mas a Colômbia se defendia do jeito que dava, até que nos acréscimos do primeiro tempo a barreira foi quebrada. Após cruzamento de Honda, Okazaki de cabeça subiu mais alto que a zaga colombiana e empatou.
No segundo tempo só deu Colômbia. Martinez fez o segundo e o terceiro e para fechar o placar James Rodriguez deu um verdadeiro baile no zagueiro japonês e empurrou para o fundo da rede, enlouquecendo os torcedores colombianos que lotaram a Arena Pantanal.
Com esse resultado se classificam para a próxima fase as seleções da Colômbia e da Grécia, que venceu a Costa do Marfim em Fortaleza por 2x1. No fim do jogo em Cuiabá, os japoneses em sinal de respeito declinaram seus corpos aos torcedores que acompanharam os jogos da seleção pelo Brasil. Para o Japão, a Copa acabou em Cuiabá.
Com esse jogo, os cuiabanos se despedem da Arena em jogos da Copa do Mundo. Foram quatro partidas, muita festa, muitas fotos e 12 gols no total marcados na capital do Pantanal. Vai deixar saudade, mas por hoje a festa ainda continua nas ruas de Cuiabá, já que a Colômbia trouxe a maioria da torcida.