Hoje é o último jogo da Copa do Mundo 2014 em Cuiabá. Colômbia e Japão fazem o último duelo do mundial na Arena Pantanal, que é a surpresa entre os estádios. Quando foi construída virou alvo de polêmica, mas agora que a festa é uma realidade todos estão entusiasmados e o cuiabano aproveitando a oportunidade para lotar as dependências da praça esportiva.
|
No último duelo entre Bósnia e Nigéria o público foi superior a 40 mil pagantes. É esperado para esta terça-feira, na despedida de Cuiabá na Copa, um publico de 41 mil pagantes. O secretário Maurício Guimarães (Secopa) garante que Cuiabá é uma das cidades mais hospitaleiras do Brasil.
“Nós ficamos muito lisonjeados ao receber aplausos do turista. Cuiabá hoje é uma das mais hospitaleiras e acolhedoras cidades da Copa. Isso nos enche de orgulho. Que pena que a partir de hoje a festa do mundial ficará só na lembrança. Mas nós demos exemplo de acolhimento”, disse o secretário.
O jogo acontece às 16h (horário local). A equipe da Colômbia está classificada para as oitavas de final, já o Japão precisa vencer e torcer para um empate no outro jogo do grupo C entre Grécia e Costa do Marfim. De acordo com dados da Secopa, 30 mil dos que vão assistir o jogo na Arena são estrangeiros, em sua maioria colombianos. Japoneses são aproximadamente cinco mil em Cuiabá.
A Fifa, em sua cartilha de estádios deixa claro para que os espectadores saiam de suas casas mais cedo, assim evitando tumulto na entrada. Outro detalhe importante é quanto ao transito. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) pede novamente que os torcedores que forem para Arena Pantanal que se desloque com o transporte público. Cerca de 200 ônibus estarão a disposição para o público a partir das 13h.
O trânsito ao redor da Arena está fechado e será liberado após as 22hs. Quem for de carro terá que estacionar nas proximidades da Unic Barão ou no Circulo Militar e depois seguir a pé. Além disso, vários ônibus também estarão disponíveis para os que vão ao Fan Fest e à Arena Cultural, na Morada do Ouro.