A informação foi divulgada em uma entrevista de Gere ao podcast Awards Chatter, do The Hollywood Reporter. "Inicialmente, eu não entendi. Não havia personagem. Então eu li o roteiro e disse: Não é para mim. Para mim, é um homem de terno que está lá no filme. Eu não me importaria de ver o filme, mas não me vejo fazendo isso", disse.
Garry Marshall, diretor de Uma Linda Mulher, pediu para o ator se encontrar com Julia Roberts antes de recusar o papel. Ela, que já havia aceitado interpretar Vivian, convenceu Gere a aceitar o trabalho em menos de uma hora.
Após a conversa, ele ligou para o cineasta revelando que aceitaria participar do filme. "Eu disse: Ela é adorável. Ela é ótima. E enquanto eu estava falando com ele, ela pegou um post-it da minha mesa e escreveu algo nele. Então ela o entregou pra mim e estava escrito: Por favor, diga sim. Como você pode dizer não a isso?"
Richard Gere ainda revelou que, antes do filme se tornar um clássico do cinema, o roteiro foi reescrito algumas vezes. Ele desejava que seu personagem fosse mais complexo.
"Acabamos realmente tentando encontrar um personagem ali que fizesse sentido dentro da estrutura e da essência do que aquela história era. Para torná-la sincera, para torná-la charmosa, divertida, sexy, sabe? E todos nós nos amamos. Foi uma grande aposta, nos divertimos muito e não tínhamos ideia de que seria o que seria", finalizou.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.