Uma mulher, que preferiu não ser identificada, teve o sobrenome trocado pelo xingamento de "vagabunda" no cartão de crédito. A vítima, de 29 anos, entrou com processo por danos morais e pede indenização de R$ 50 mil pela situação vexatória.
Ao receber a correspondência, em Campo Grande, a mulher disse ter ficado completamente constrangida. O g1 conversou com o advogado Ederson Lourenço, que representa vítima no processo.
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"A minha cliente me procurou logo depois que recebeu o cartão. Ela me disse que estava em casa em uma confraternização com amigas e tinha deixado para abrir o envelope em que o cartão estava depois do serviço. Quando abriu o papel, leu 'vagabunda' no cartão, ela disse ter começado a dar risada, mas depois se deu conta do que tinha acontecido", detalha o advogado.
Lourenço detalhou que a cliente havia pedido o cartão de crédito e dois dias depois o objeto chegou. Até então, na correspondência, o nome da mulher estava correto, a surpresa maior foi quando abriu e viu o xingamento no cartão.
"humilhante e vexatório"
O advogado descreve o caso como "humilhante e vexatório".
O que diz o banco
Em nota, o C6 Bank, banco em que o cartão foi solicitado, detalhou que acompanha o processo, mas não pode fornecer informações. Leia o posicionamento abaixo:
"Em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 105/2001, não podemos fornecer a terceiros informações de operações ativas e passivas de serviços bancários, sob pena de quebra de sigilo bancário. As informações somente podem ser fornecidas diretamente ao consumidor ou na forma autorizada na citada lei. Estamos à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas, resolver qualquer problema e apurar todos os casos".
FONTE: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2022/07/05/mulher-tem-sobrenome-trocado-por-vagabunda-em-cartao-de-credito-e-pede-indenizacao-de-r-50-mil.ghtml?utm_source=push&utm_medium=web&utm_campaign=pushwebg1
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Almir Ribeiro 05/07/2022
Situação muito constrangedora para a cliente sem dúvida alguma. E total incompetência por parte do banco. Tem que ter uma pessoa responsável para analisar antes do envio .
1 comentários