Quarta-feira, 01 de Maio de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,19
euro R$ 5,55
libra R$ 5,55

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,19
euro R$ 5,55
libra R$ 5,55

Variedades Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022, 11:15 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022, 11h:15 - A | A

'SABER BEBER'

Grupo cervejeiro prepara ações de conscientização sobre consumo responsável

Programa alerta sobre a importância de consumir produtos alcoólicos com equilíbrio e sabedoria 

DA REDAÇÃO

Em setembro é comemorado o mês do Consumo Responsável. Para celebrar o período, o Grupo Petrópolis vai trazer diversas ações de conscientização, enfatizando a necessidade de beber com sabedoria, de modo a respeitar os limites individuais. O 'Saber Beber', programa de consumo responsável da companhia, desde 2017 reúne iniciativas de conscientização para disseminar as implicações e os benefícios que envolvem o consumo responsável do álcool.  

A iniciativa engloba todo o mercado de bebidas alcoólicas e, independentemente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país, de forma positiva e educativa, com a premissa de que mais conhecimento sobre o assunto e uma abordagem menos impositiva levam as pessoas a agirem com mais sabedoria e consciência.   

Nesta edição, a ação envolverá a participação de 30 bares parceiros do Grupo no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. As dez primeiras mesas que comprarem quatro garrafas de cerveja do Grupo Petrópolis ganharão águas dentro de um balde de gelo personalizado para hidratação e um voucher de aplicativo de transporte para o deslocamento com segurança dos clientes. E mais, todos receberão flyers explicativos sobre a importância de beber com sabedoria. 

Em linha com a frase "uma imagem vale mais que mil palavras", as águas que serão distribuídas levam o rótulo exclusivo do programa para disseminar a mensagem de conscientização. A embalagem leva iconografias de equações, sempre utilizadas dentro de parênteses, para que a comunicação seja rápida, simples e fácil de entender. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o Saber Beber.  

“Mais do que informar, o intuito do Saber Beber é passar conhecimento e convidar as pessoas a fazer parte da nossa campanha. Este ano queremos celebrar o consumo responsável com ações 360° que impactem o maior número de consumidores para alertá-los sobre a importância de beber com responsabilidade e equilíbrio, mas sem deixar a diversão de lado”, comenta José Luiz Sinti, gerente Nacional de Trade Marketing e Patrocínios do Grupo Petrópolis.

Paralelamente, o Grupo Petrópolis fará também este ano uma ação em redes sociais em que influenciadores do segmento de cerveja serão convidados a  participar da “Corrente do Saber Beber”, para contar o que é o programa e engajar mais pessoas nessa causa. A campanha também vai impactar jornalistas de todo o Brasil, com branded content e press-kits temáticos com produtos e conteúdo da campanha.   

O Grupo também levará a mensagem sobre consumo com sabedoria para os seus seguidores nas redes sociais, impactando assim um número maior de pessoas com essa ação dentro do mês do Consumo Responsável.   

O Saber Beber utiliza iconografias para que a comunicação seja mais rápida e fácil de entender. Os símbolos passam mensagens de consumo responsável por meio de equações, sempre utilizadas dentro de parênteses. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o Saber Beber.    

SaberBeber é #MuitoMaisqueCerveja  @saberbeber  www.saberbeber.com.br  

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram. 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros