O filme de Walter Salles concorre na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, competindo com Tudo que Imaginamos Como Luz, Emilia Pérez, Kneecap e La Chimera.
Nesta semana, o filme avançou para a lista de pré-selecionados do Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional. Ainda Estou Aqui também concorre nos Prêmios Goya, conhecidos como o Oscar espanhol.
O filme concorre na categoria de Melhor Filme Internacional no Satellite Awards, onde Fernanda Torres também foi indicada a Melhor Atriz em Filme de Drama. O longa de Walter Salles também concorre ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Critics Choice Awards 2025.
No Globo de Ouro, Ainda Estou Aqui está na disputa pelo prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, e Fernanda Torres concorre ao prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama.
Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva sobre a mãe, Eunice Paiva (1929 - 2018), o filme conta a história da mulher que criou seus cinco filhos e se tornou advogada de direitos humanos após o desaparecimento do marido e assassinato do marido, Rubens Paiva (1929 - 1971), durante a ditadura militar.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.