O presidente do diretório do PSD em Cuiabá e deputado Wilson Santos organiza o evento de filiação do chefe da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), no partido. A grande festa política será no Centro de Eventos Pantanal, em 11 de dezembro. Wilson reuniu a executiva da sigla nesta terça-feira depois de conversar com o líder da nacional da agremiação, Gilberto Kassab, para definir as boas-vindas a Botelho. Segundo Wilson, o colega de plenário aguarda apenas o retorno do governador Mauro Mendes (UB) da viagem à China para anunciar sua saída do União Brasil.
"(Botelho) já está com um pé e meio no PSD. Ele não colocou os dois pés porque é ético, cuidadoso e educado. Nos reunimos no meu gabinete com a executiva municipal do PSD e estamos preparando o ato de filiação de Botelho. Já definimos que será no dia 11 de dezembro, no Centro de Eventos Pantanal", afirmou Wilson Santos durante entrevista à TV Vila Real nesta terça-feira (7).
O fator definitivo para Eduardo Botelho tomar partido e sair da sigla comandada por Mendes foi o critério elencado pelo governador para definir quem seria o pré-candidato à prefeito entre o deputado e o secretário-chefe da Casa Civilm Fábio Garcia. Mauro determinou a execução de uma pesquisa qualitativa enquanto Botelho defende a quantitativa.
"O último round de tudo isso foi quando o governador orientou o Botelho a procurar o Fabio Garcia para sentarem e se entenderem. Os dois sentaram na residência do Botelho, conversam e não se entenderam. Fábio entende que tem direito de ser candidato. E é verdade, é legítimo o pleito do Fabio. E o Botelho também é legítimo o pleito. Os dois irão disputar. Tem dois turnos. Agora, o Botelho está aguardando o governador chegar quando ele vai comunicar sua saída do União Brasil", apontou Wilson Santos.
CONVERSA COM KASSAB
A expectativa pela chegada do Botelho é alimentada na esfera nacional. O presidente geral do PSD, Gilberto Kassab, esteve com Wilson Santos em São Paulo nesta segunda-feira (6) e demonstrou sua estima pelo deputado.
"Ontem, estive em SP com o presidente nacional do PSD, o Kassab, que quer que eu leve o Botelho em São Paulo. Ele está impressionado com a biografia do Botelho, com o destaque do Botelho nas pesquisas. Eu disse que ele é um cara simplão, cuiabanão, gente fina, gosta do povão, tem um bom coração, é um empresário de sucesso e na política fez sucesso também", falou Wilson.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.