O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, acredita que a vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Janaina Riva (MDB), e o vice-líder do governo, Beto Dois a Um (União Brasil), entrarão em acordo e alguém cedendo espaço na briga pela primeira-secretária. Nininho frisou que ainda haverá muito "diálogo" entre os deputados até a votação que está agendada para setembro, mas pode ser antecipada para agosto devido as eleições municipais.
"Vai ter muita conversa. É cedo, nós teremos que conversar para definir nosso apio. Mas eu espero um entendimento. A Casa está madura, mudou muito", afirmou Nininho à imprensa.
O presidente da AL, Eduardo Botelho (União Brasil), e o atual primeiro-secretário, Max Russi (PSB), se distanciaram, das articulações. Max conseguiu construir o consenso pela chapa única com o seu nome como sucessor de Botelho. Júlio Campos (União Brasil), que tentou atravessar as negociações, acabou recuando quando Max Russi ofereceu a vice-presidência. Janaina estava certa como primeira-secretária, mas Beto sinalizou disposição para concorrer, mudando as conjecturas.
"Temos muito para dialogar, mas espero que nós encontremos o melhor caminho que é o diálogo e não a briga. A briga é ruim para todo mundo", opinou Nininho.
Botelho garantiu que manterá o silêncio. Janaina e Beto agora devem conquistar o apoio dos 22 deputados restantes. Beto afirmar ter aliados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.