O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que a postura do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), traz insegurança jurídica e afasta investidores estrangeiros do país. A mais recente polêmica envolvendo o ministro se deu por conta da suspensão da rede social X (antigo Twitter), de propriedade do bilionário Elon Musk. Moraes adotou a medida depois que o empresário insistiu em desobedecer ordens judiciais emitidas pela Suprema Corte brasileira e decidiu fechar o escritório da rede social no Brasil, deixando a companhia sem representação legal no país.
"Infelizmente o ministro Alexandre de Moraes pessoaliza tudo, não há mais decisões técnicas. Não é mais o que a lei diz, é o que o ministro entender que é. A gente nota que o Brasil está a mercê da emoção do ministro. Isso é péssimo porque o Brasil é um país que sempre foi destino de investimentos estrangeiros", avaliou.
Medeiros elencou que a Starlink é uma das empresas mais importantes para garantir a conectividade no Pantanal e que, caso houvesse segurança jurídica, Musk poderia trazer tanto a Starlink, quanto seus outros empreendimentos, a exemplo da montadora de carros Tesla, para o Brasil.
"Eu espero que o Musk, no futuro, quando houver segurança jurídica, possa passar a investir no Brasil. Não só o Elon Musk, como outros empresários. Somos um dos maiores clientes da Starlink, poderíamos ter uma fábrica aqui, mas para isso precisamos ter uma casa amigável", falou.
Nesta sexta-feira (30), o ministro Alexandre de Moraes deu 24 horas para que a Anatel adote todas as providências para suspender o X no Brasil.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.