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Política Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 18:40 - A | A

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Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 18h:40 - A | A

TARIFA A UM REAL

Janaina cobra responsabilidade de Lúdio após proposta sobre BRT: “demagogia”

Riva lembrou que o BRT foi defendido pela Assembleia Legislativa, que votou pela mudança do modal, justamente, por entender que o corredor de ônibus seria mais econômico e adequado, dentro da realidade financeira

DA REDAÇÃO

A deputada Janaina Riva (MDB) cobrou responsabilidade do deputado estadual Ludio Cabral (PT) autor da proposta que congela a tarifa do BRT em R$ 1 real durante os cinco primeiros anos de atividade do modal, ainda em fase de implementação. Janaina chamou o projeto de demagogo e acusou Lúdio de querer vender facilidades, sem nenhum compromisso com a verdade. Projeto de Lei foi causa de discussão acalorada no plenário nesta quarta-feira (3).

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“Quando nós falamos de uma proposta de R$ 1, cria-se na cabeça das pessoas a imagem de que é possível realizar um bom serviço com esse valor, se a passagem de ônibus em 2022 foi ajustada para R$ 4,95 como operar um sistema com R$ 1 real a tarifa? Não podemos cometer essa irresponsabilidade de vender facilidades, lógico que queria fazer uma legislação, e talvez fosse a deputada mais querida de Mato Grosso se apresentasse uma tarifa de R$ 1 para todo transporte urbano mato-grossense, mas isso não tem efetividade”, afirmou a parlamentar.

Janaina ressaltou ainda que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), também defende que seja realizada a licitação para a operacionalização do BRT, mas enquanto presidente da Casa, sempre foi muito responsável nas tomadas de decisão. Segundo ela, Botelho é responsável com o que ele fala e tem muita preocupação em prometer algo que não é possível.

“E ele entendeu que essa tarifa era algo inexequível, os dois pensam igual, a licitação é importante, e nós, deputados, fazemos questão que seja feita a licitação para este modal que vai mudar Cuiabá”.

Além disso, Janaina também lembrou que o BRT foi defendido pela Assembleia Legislativa, que votou pela mudança do modal, justamente, por entender que o corredor de ônibus seria mais econômico e adequado, dentro da realidade financeira.

“O que fez o governador Mauro Mendes se tornar uma referência foi a responsabilidade na tomada das decisões. E o Botelho sempre foi muito responsável com as decisões tomadas por nossa Casa de Leis, atendendo as necessidades dos deputados e até mesmo economizando para devolver recursos ao governo”, declarou.

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