Maria Helena Scudeler Barros, mãe da deputada federal Amália Barros (PL) agradeceu as mensagens de condolências direcionadas aos familiares e destacou que a filha "foi uma guerreira". Fragilizada com a morte da deputada na madrugada deste domingo (12), no Dia das Mães, Maria Helena afirmou que este é um "momento muito difícil". Amália estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Villa Nova Star, em São Paulo, para retirada de tumor no pâncreas. Porém, a deputada enfrentou complicações e não resistiu.
"Gostaria de agradecer todas as manifestações de carinho para com Amália. São muitas as demonstrações de afeto e depoimentos de amigos e familiares que apoiam e admiram a Amália, de fato ela foi uma guerreira. Está sendo um momento muito difícil para mim e toda família", compartilhou Maria Helena nas redes sociais.
Amália nasceu em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, e seguiu os passos do pai, Bino Barros que foi vereador na cidade. A mãe é a atual secretária Municipal de Relações Institucionais.
De família tradicional mogimiriana, a mãe pediu ao esposo da deputada, Thiago Boava, a autorização para sepultar a filha no jazigo onde está enterrado o corpo de Bino Barros. O produtor rural atendeu ao desejo da sogra e cuidou pessoalmente dos processos administrativos para o translado.
O velório estava programado para ocorrer na sede do Executivo municipal de Mogi Mirim, conforme o prefeito informou a reportagem. Porém, a mãe de Amália repassou um novo endereço.
"Informo que o velório será hoje (12), a partir das 16h00, na Estação Educação, em Mogi Mirim. O enterro será amanhã, dia 13, às 11h00 no Cemitério Municipal de Mogi Mirim, na Avenida da Saudade".
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.