O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), e sua esposa Michelle Bolsonaro (PL) lamentaram a morte da deputada federal Amália Barros (PL). Considerada uma das melhores amigas de Michelle, Amália estava sempre nas agendas da ex-primeira-dama e de Bolsonaro. O governador Mauro Mendes (UB), o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB), e outros políticos de Mato Grosso fizeram coro com a família Bolsonaro. A deputada federal tinha 39 anos e faleceu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mesma unidade de saúde onde Bolsonaro está internado para tratar erisipela.
LEIA MAIS: Amália Barros passará por nova cirurgia, segundo boletim médico
"Com muita dor informo o passamento da nossa amiga e irmã Deputada Federal Amália Barros de Mato Grosso. Deus, em sua infinita bondade, a receba e conforte seus familiares e amigos", compartilhou Jair Bolsonaro em sua conta no X, na manhã deste domingo (12).
"Vou te amar pra sempre, minha amiga. Você está nos braços do nosso Pai", escreveu Michelle Bolsonaro.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) destacou que a morte de Amália aconteceu de forma "precoce. "Recebi com muita tristeza a notícia da morte precoce da deputada federal @amaliabarros . Que Deus conforte familiares e amigos", disse.
Mauro Mendes a dedicação da deputada federal à luta pelos direitos das pessoas com deficiência e prestou condolências à família.
“Sua partida prematura deixa um vazio imensurável na política brasileira. Amália foi uma figura incansável na defesa dos direitos e no combate às injustiças. Seu compromisso e dedicação serão lembrados com respeito e admiração. Enviamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos nesse momento de luto”, falou Mauro Mendes.
O companheiro de bancada de Amália, o deputado federal licenciado Fabio Garcia, também externou pesar pelo falecimento de Amália.
"Sua partida prematura é uma perda significativa para Mato Grosso. Sua representatividade em causas tão importantes serão lembradas com admiração e gratidão. Que a sua memória inspire futuras gerações a seguir seus passos e a lutar por seus ideiais que ela defendeu com tanto fervor. Minhas mais sinceras condolências à família e amigos. Que encontrem conforto na lembrança do legado deixado por ela”, expressou o secretário", registrou.
Para o deputado estadual Júlio Campos (UB) a morte de Amália Barros exclui um "bom nome" da renovação política no país.
"A política deixa de contar com um bom nome para a renovação de seus quadros. A família reconhece a fragilidade humana e a entrega para Deus", se manifestou Júlio Campos por meio de nota.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.