O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que se trata de uma "intriga" a suposta candidatura ao Senado em Mato Grosso do seu irmão, o vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ). Eduardo afirmou que a candidatura em MT ou em Santa Catarina, conforme ventilado nos bastidores, nunca foi cogitada pelo irmão que está focado na reeleição à Câmara do RJ para pleitear uma das vagas a deputado federal nas eleições de 2026.
LEIA MAIS: Senador descarta que Carlos Bolsonaro será candidato pelo MT
"Desconheço. Para mim, é muito mais uma intriga criada do que uma verdade. Carlos jamais falou isso, nunca comentei isso com ele. Falaram a mesma coisa em Santa Catarina, não vejo isso como verdade", disparou Eduardo Bolsonaro nesta sexta-feira (28) durante visita a Cuiabá.
O filho do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), acredita que o rumor foi lançado para gerar divisão dentro do partido em MT, uma vez que correligionários começam a tentar viabilizar seus nomes para concorrer à vaga no Senado.
"Quando você fala que vai vir um filho do Bolsonaro pra cá, o que é o natural, todos aqueles que almejam a vaga do Senado, começar a conflitar. Então, teve isso em MT, em SC, mas não perdurou muito não", pontuou.
Eduardo falou que o desafio de Carlos neste momento é "fazer o dever de casa", garantindo sua reeleição como vereador, demonstrando que eleições em MT estão fora do projeto político do irmão.
"Acho que o Carlos está muito mais tendente a vir como puxador de votos a deputado federal do Rio do que qualquer outro cargo eletivo. Mas primeiro ele tem que fazer o dever de casa que é se reeleger a vereador", destacou.
SINAL VERDE PARA MEDEIROS
Com Carlos Bolsonaro fora do caminho, o deputado federal José Medeiros (PL) tem mais autonomia para trabalhar na consolidação do seu nome ao Senado. Retornar ao Parlamento, garantindo um mandato de 8 anos, é o desejo de Medeiros que foi abandonado pelo partido em sua última tentativa.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.