O deputado federal por Mato Grosso Abílio Brunini (PL) virou alvo das críticas da colega de parlamento Erika Hilton (Psol-RJ) pela forma que estava vestido, nesta quinta-feira (25), durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos de 8 de janeiro 2023. Erika disse que Abílio estava “tumultuando” a sessão por aparecer na Câmara dos Deputados, em Brasília, com um “aerolook” - roupas mais confortáveis adotadas em viagens de avião.
A deputada exigiu do presidente da CPI, Arthur Maia (União – BA), o cumprimento do regimento interno da Casa de Leis que estabelece vestimentas formais. “Pediria a vossa excelência que se fizesse cumprir o regimento para que o deputado respeitasse os trabalhos”, falou Erika.
Abílio encarou as críticas em silêncio no momento e deixou a sessão. Minutos após o ocorrido retornou vestido com terno e gravata. Maia acolheu a inscrição do parlamentar mato-grossense e concedeu o direito de fala.
“Não é uma camiseta que vai impedir a gente de participar e falar. O regimento tem que ser até mais justo nesse quesito de querer falar que o deputado Abílio está de camiseta e não vai poder falar. Só a camiseta não é um critério”, declarou o deputado em sua defesa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Janete 25/05/2023
Discordo da fala, onde o \"palhaço \"estava mal vestido. Ele estava, sim. Vestido como \"palhaço \" que é . Arrogante, ignorante, desajustado. Imagine esse tipo concorrendo a prefeitura de Cuiabá?
Edilson martins tavares 25/05/2023
Qui vergonha pra mt esse cara não tem noção meu Deus
2 comentários