Um vídeo obtido pelo Hipernotícias mostra o momento em que um bandido baleado no confronto com a Força Tática da Polícia Militar, chega ao hospital de Nova Bandeirantes (1.200 km de Cuiabá) na tarde desta sábado (26). O homem é suspeito de ter participado do roubo a duas agências bancárias na cidade no dia 4 de maio.
Nas imagens é possível ver o momento em que duas viaturas da Força Tática chegam na unidade médica. Em seguida, os agentes usam uma maca para tentar socorrer o criminoso, que ainda não foi identificado. Entretanto, devido aos ferimentos ele não resistiu.
Além dele, um comparsa foi preso e encaminhado à delegacia onde deve prestar depoimento ao delegado plantonista. De acordo com as informações, os criminosos estavam próximo a uma balsa no rio Juruena na tarde deste sábado.
Até o momento, foram apreendidos um fuzil, quantia em dinheiro e arma curta.Os agentes realizavam buscas na mata quando localizaram cinco criminosos. Ao perceberem a movimentação dos agentes, os suspeitos efetuaram vários disparos na direção da equipe da Força Tática que revidou.
LEIA MAIS: Morre mais um envolvido no Novo Cangaço em confronto com a polícia
Três criminosos conseguiram fugir pela região de mata. As equipes da Força Tática continuam as buscas para localizar o restante do grupo. Os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também realizam as incursões na região de mata.
Confrontos
No último dia 21 de junho, Diego de Almeida Costa, de 30 anos e Adailton Santos da Silva, de 40 anos, também foram mortos em uma troca de tiros com a Força Tática.
LEIA MAIS: Polícia identifica bandidos do Novo Cangaço mortos em confronto nesta segunda-feira
Outros quatro homens foram mortos em um confronto com o Batalhão de Operação Especiais (Bope) no dia 10 deste mês. São eles: Waldeir Porto Costa, de 25 anos, Romário de Oliveira Batista, de 35 anos, Maciel Gomes de Oliveira, de 37 anos, e Luiz Miguel Melek, de 40 anos.
Prisão
Josias Silveira, 45 anos, e Ednicio Pereira Cavalcante, de 28 anos, foram presos na tarde de quarta-feira (23) enquanto tentavam negociar a compra de um veículo para tentar fugir do município de Nova Monte Verde, que fica a cerca de 54 km de Nova Bandeirantes.
Entretanto, na sexta-feira (25), a Justiça de Mato Grosso decidiu pela soltura de Josias. Já Ednicio Pereira Cavalcante, de 28 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
LEIA MAIS: Justiça manda soltar suspeito de integrar grupo do Novo Cangaço
Veja video:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.