A Polícia Militar de Cáceres prendeu dois jovens, ambos de 19 anos, suspeitos de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo na Avenida José Pinto de Arruda. A ação foi desencadeada nesta sexta-feira (30), após informações de que dois homens em uma motocicleta preta haviam ameaçado moradores do Residencial Valter Fidélis, no bairro Vila Real.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos, membros do Comando Vermelho, passaram em frente a uma residência onde as vítimas estavam reunidas, sacaram uma arma de fogo e tentaram disparar contra elas, que conseguiram fugir ilesas. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas pelos criminosos.
Os suspeitos foram localizados na referida avenida. Após serem ordenados a parar, o garupa da moto fugiu a pé em direção a uma mata próxima, enquanto o condutor foi detido e algemado. Durante a perseguição, a PM encontrou um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, abandonado no trajeto de fuga. O segundo suspeito foi capturado minutos depois, escondido em cima de uma árvore no quintal de uma residência.
Em depoimento, os jovens confessaram que foram recrutados para matar as vítimas e que receberiam R$ 3 mil pela ação. Eles alegaram que a arma falhou no momento dos disparos.
Os suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, onde foram autuados. Além da arma, a polícia apreendeu três celulares e a motocicleta utilizada no crime. Ambos foram apresentados às autoridades sem lesões graves, embora um deles apresentasse arranhões devido à fuga pela mata.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.