Atualizada às 8h52
Mais um suspeito de integrar o grupo que invadiu Confresa (1.116 km de Cuiabá) foi morto durante confronto com policiais da Rotam na noite desta segunda-feira (8), no município de Marianópolis (TO). De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros ocorreu próximo da aldeia Café da Roça. O criminoso chegou a ser socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendido um fuzil.
LEIA MAIS: Imagens mostram marcas de tiros durante caçada a criminosos que invadiram Confresa
O grupo com cerca de 20 homens fortemente armados fugiu para o Tocantins após uma tentativa frustrada de roubo ao cofre da empresa de segurança de valores Brink’s. Os criminosos utilizaram de vários explosivos para invadir o local, mas sem sucesso. Eles fugiram através de embarcações que roubaram de uma tribo indígena na região e, se esconderam na mata no município de Pium (TO).
Em uma reportagem divulgada pelo Fantástico neste domingo (7) conta o drama de gestores municipais, servidores, produtores rurais e trabalhadores que tiveram suas atividades interrompidas pelo medo de serem surpreendidos pelos integrantes do bando que continuam escondidos na mata.
"A gente está vivendo uma situação anormal. É um faroeste, um filme de terror que muitas pessoas não imaginaram que a gente estaria vivendo", contou a diretora Marcilene Soares da Silva à reportagem da Globo.
Além de moradores dos municípios da região afetada, o Fantástico também ouviu autoridades como o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel Cesar Augusto Roveri. Durante a entrevista, o militar garantiu que as forças de segurança continuam empenhadas em identificar e deter todos os integrantes do bando.
Até agora cinco pessoas foram presas e 16 morreram em confrontos com a polícia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.