A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (27) mais uma mulher envolvida no sequestro e homicídio das irmãs Rayane Alves Porto, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 28 anos, em Porto Esperidião (320 km de Cuiabá). Ao todo, já são 17 pessoas presas por envolvimento no caso.
Segundo à polícia, a mulher é o último alvo da investigação. Nesta quinta-feira (26), cinco pessoas, sendo dois adultos presos e três adolescentes, foram apreendidos, também envolvidos no sequestro e homicídio.
Segundo o delegado de polícia responsável pela investigação, Fabrício Garcia Henriques, com a investigação concluída, a Polícia Civil identificou todos os responsáveis pelo crime, chegando a 16 pessoas, sendo oito adultos e oito adolescentes envolvidos nos crimes. A investigação apurou que o crime não teve motivação política.
A partir de agora, o inquérito policial e o procedimento referente aos adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público e Poder Judiciário.
Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, extorsão mediante sequestro, extorsão mediante sequestro qualificada pela morte (duas vezes), extorsão mediante sequestro qualificada por lesão grave, tortura e furto.
O CRIME
As irmãs foram sequestradas na madrugada do sábado, 14 de setembro, enquanto estavam no Festival de Pesca de Porto Esperidião. Elas foram levadas para uma casa na região central da cidade, onde foram torturadas e mortas a facadas. Outros dois jovens também foram raptados, mas conseguiram fugir antes de serem mortos. Um dos rapazes é irmão de Rithiele e Rayane e teve as dedos e uma das orelhas mutiladas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.