A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis (216 km de Cuiabá) deflagrou, nesta terça-feira (17), a Operação Decretados, para cumprir 14 mandados judiciais, sendo nove de prisão temporária e cinco de busca. A ação é resultado de uma investigação da unidade especializada para apurar o sequestro e a tortura de um casal, ocorrido em 8 de dezembro do ano passado.
O casal foi capturado por um grupo criminoso e levado a uma região conhecida como Bica d’Água, em Rondonópolis. Carlos Eduardo dos Santos Moura, de 20 anos, foi submetido a um “julgamento” e, em seguida, torturado com agressões físicas e uso de palmatória nas mãos, porque se negou a realizar um serviço para uma facção criminosa.
Em outubro deste ano, Carlos Eduardo foi morto dentro de sua residência, no bairro Maria Amélia, quando criminosos invadiram a casa e o executaram na frente de sua família.
Durante a operação desta terça-feira, as equipes da Polícia Civil já cumpriram as prisões de cinco investigados. Nos endereços dos alvos, foram apreendidos uma arma de fogo, dinheiro, entorpecentes e apetrechos usados em golpes de estelionato.
Em uma chácara na região do bairro Pedra 90, em Rondonópolis, os policiais localizaram diversos tabletes de drogas enterrados. As buscas contaram com o apoio do canil da Polícia Federal.
Os investigados vão responder pelos crimes de tortura, organização criminosa e tráfico de drogas. Os presos serão encaminhados à Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
A operação contou com apoio de equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e da Polícia Federal de Rondonópolis.
LEIA MAIS: Criminoso com passagem por homicídio é executado a tiros na frente da esposa grávida
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.