Dois bandidos, ainda não identificados, morreram em um confronto com policiais militares na manhã desta segunda-feira (21), na região de Nova Bandeirantes (1.200 km de Cuiabá). A dupla é suspeita de ter participado do roubo a duas agências bancárias na cidade no dia 4 de maio, na modalidade "Nova Cangaço".
Até o momento, seis criminosos da quadrilha foram mortos em troca de tiros com a PM.
Com os bandidos, os policiais encontraram armas e objetos utilizados na ação criminosa. Após as mortes, barreiras policiais estão sendo realizadas na região para tentar localizar o restante do grupo criminoso. Além disso, os agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam buscas na mata.
Os corpos da dupla serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para serem realizados exames de necropsia e identificação.
A troca de tiros será investigada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Conheça os outros criminosos mortos em confronto
Os outros quatro criminosos mortos da quadrilha foram identificados como: Romário de Oliveira Batista, 35 anos, Maciel Gomes de Oliveira, 37 anos, Luiz Miguel Melek, 40 anos, e Waldeir Porto Costa, de 25 anos. Eles morreram em um confronto com o Bope.
Segundo as informações da PM, uma equipe da Força Tática foi acionada depois que os agentes do Bope avistaram uma caminhonete tentando fugir de uma das barreiras policiais montadas no município na quinta-feira (10). Os criminosos abandonaram o veículo e fugiram para a região de mata.
LEIA MAIS: Quatro ladrões que roubaram agências bancárias em MT morrem em confronto com o Bope
Logo depois, os agentes do Bope entraram no matagal e conseguiram localizar quatro bandidos, que efetuaram vários tiros na direção dos agentes. Os policiais revidaram os disparos e atingiram os criminosos. A quadrilha foi socorrida até o hospital, no entanto, não resitiu.
Dinheiro recuperado
Os agentes conseguiram recuperar R$ 164,7 mil que havia sido roubado de duas agências bancárias na cidade de Nova Bandeirantes ( a 1.200 km de Cuiabá) no dia 4 de junho. O dinheiro foi encontrado na caminhonete usada pelos quatro criminosos.
LEIA MAIS: PM recupera mais de R$ 164 mil com criminosos mortos em confronto com o Bope
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.