Um homem foi preso suspeito de mandar matar o advogado Cássio Bruno Barroso executaso a tiros na porte de seu escritório em Rio Verde (GO). A prisão aconteceu na cidade de Água Boa (631 km de Cuiabá) na noite de quinta-feira (29). O advogado de 48 anos foi morto com cinco tiros.
O crime aconteceu em 3 de outubro de 2024 (veja vídeo abaixo). No dia seguinte, a polícia prendeu quatro suspeitos de envolvimento na execução do assassinato. De acordo com a PM de Goiás, os suspeitos foram presos em Nova Xavantina (MT), com apoio de forças policiais do Mato Grosso e de Minas Gerais.
O nome do suspeito de ser o mandante do crime e os nomes dos executores não foram divulgados pela PC. O g1 não conseguiu localizar a defesa de nenhum deles.
De acordo com a PC, o homem preso se beneficiaria com a morte do advogado e teria financiado o grupo responsável pela execução do crime.
Durante as investigações, a polícia suspeitou que o crime tivesse relação com o trabalho de Cássio, que atuava no setor do agronegócio.
“Os indicativos de que a motivação tenha ligação com o exercício da profissão é mais por exclusão. Ele não tem envolvimento com drogas e crimes anteriores, não se envolveu em nenhuma confusão, não frequentava locais de risco e não vinha sendo ameaçado. Além disso, tinha ações de altos valores”, explicou o delegado Adelson Candeo, no dia 4 de outubro.
O g1 tentou contato com o delegado Adelson Candeo na tarde de sexta-feira (29), mas não obteve retorno até a última atualização dessa reportagem. A Polícia Civil informou que dará mais detalhes sobre a prisão no mandante do crime em uma coletiva de imprensa a ser realizada na segunda-feira (2).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.