Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (16), por ser investigado pelos crimes de feminicídio e homicídio, ambos tentados e praticados em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso.
Sua prisão preventiva foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste, em investigação dos crimes de feminicídio tentado, homicídio qualificado tentado e descumprimento de medidas protetivas. Conforme a investigação, o agressor passou a perseguir e ameaçar a ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento.
Ele chegou a ir no trabalho da vítima portando um canivete para intimidá-la, mas acabou sendo contido por testemunhas. A vítima foi ouvida e requisitou as medidas protetivas de urgência determinadas pela Lei Maria da Penha.
Também foram tomados depoimentos das testemunhas, coletadas imagens de câmeras de segurança e juntados laudos periciais. No entanto, no sábado (12), ao sair de sua residência acompanhada de um amigo, a mulher foi surpreendida pelo ex-companheiro, que estava armado com uma faca. As duas vítimas foram atacadas e golpeadas pelo suspeito, que fugiu em seguida.
Diante da gravidade dos fatos e com base nas provas coletadas na investigação, a delegada Anamaria Machado Costa representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito, que foi aceito pela Justiça.
Com base na ordem judicial, o suspeito foi localizado e por força do mandado, o preso foi conduzido para as providências cabíveis e, posteriormente, encaminhado para o sistema prisional.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.