Pabla Melo Klauss, de 29 anos, foi identificada como a estudante de direito que foi presa por tráfico de drogas antes de apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), na segunda-feira (25).
Horas antes de ser capturada, ela chegou a postar nas redes sociais que tinha o sonho de atuar como advogada criminalista. "Nada como o tempo para nos mostrar o que vale a pena", diz legenda em foto publicada antes da prisão.
Pabla faz parte de uma facção criminosa era responsável pelas finanças da associação formada para gerir o tráfico de drogas na região central de Rondonópolis. Ela também participou de torturas e homicídios praticados pela facção criminosa.
A suspeito e o marido, que está detido na Penitenciária da Mata Grande, foram identificados como responsáveis pela distribuição de drogas em Rondonópolis e em outras cidades da região Sul de Mato Grosso.
Pabla é investigada pela Polícia Civil desde 2019 e foi alvo de três ações. Na Reditus, deflagrada em 2019, o objetivo era combater à organização criminosa e associação para o tráfico de drogas. Na ação, foram cumpridas de 108 ordens judiciais, sendo 67 mandados de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão domiciliar. Foram presos na ocasião 57 alvos nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Cuiabá (MT) e Amambai (MS).
Na Operação Rouge, também contra organização criminosa e associação para o tráfico, a investigada foi alvo de prisão. Deflagrada em novembro de 2020 pela Polícia Civil, a operação foi realizada para reprimir crimes praticados e desarticular uma facção criminosa na região. Foram efetuadas 14 prisões preventivas e 15 buscas contra os alvos investigados.
Já a Operação Nova Canaã, deflagrada há um ano, a Derf cumpriu 26 buscas e três prisões contra um grupo que tinha pontos de vendas de drogas em várias áreas da cidade, como no centro de Rondonópolis e no bairro Nova Canaã.
LEIA MAIS: Estudante de Direito é presa por tráfico pouco antes de apresentar TCC
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.