Duas crianças, uma de dois e outra de nove anos, morreram atropeladas, nesta terça-feira (31). O acidente aconteceu próximo ao Residencial Alphaville, no Jardim Itália, em Cuiabá. A mãe das crianças foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e está em estado grave.
De acordo com informações de uma amiga das vítimas, a família estava atravessando a Avenida dos Trabalhadores indo em direção ao ponto de ônibus quando foram atingidas por uma camionete modelo Dodge Ram, que estaria em alta velocidade.
“A mulher foi atravessar avenida para chegar no ponto de ônibus do outro lado da pista, quando elas foram atingidas pela caminhonete em alta velocidade. O menino faleceu na hora e a menina tentaram reanimar, mas não conseguiram”, disse ao HNT/Hipernotícias.
O local em que a família foi atropelada não existe nenhuma sinalização. Segundo moradores da região, quem precisa atravessar a avenida vive em constante perigo de ser atropelado. “Já foi pedido para a prefeitura, mas o pedido foi negado. Por ser um ponto de ônibus, não tem faixa de pedestre, não tem quebra mola, não tem nenhuma sinalização”, relatou à reportagem.
A mulher relatou ainda que o presidente de bairro chegou a ser detido pela Polícia Militar. “Ele foi algemado e colocado na viatura, porque se aproximou do carro do motorista. Enquanto isso, a polícia não algemou os culpados do acidente”, ressaltou.
A testemunha ainda comentou que o motorista acionou a polícia, pois estava com medo de ser linchado pela população. “Assim que aconteceu o acidente ele não ajudou a família, ficaram parados no canto. Ele chamou a polícia dizendo que estava com medo da população. E disse que a mulher se jogou na frente do carro”.
Com o impacto da batida, os vidros da caminhonete foram quebrados. A população tentou apedrejar o carro, mas foi contida por policias do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que ameaçaram disparar balas de borracha e spray de pimenta.
Os ocupantes da caminhonete foram encaminhados para o Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
DegeL 31/12/2019
qdo existe dinheiro envolvido o assassino passa a ser tratado de suspeito, pelo jeito o cara atroeplou 4 pessoa é isso? matou 2 e tem mais a mae e outro no hospital? pqp.. Suspeito é o caralho, mas nao dara em nada, pra manter um carro desse o vagabundo deve ter dinheiro e sairá impune
1 comentários