A Delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, detalhou as principais mudanças entre a antiga delegacia virtual e a nova delegacia digital em evento realizado nesta segunda-feira (09) no Palácio Paiaguás. A principal inovação é proporcionar maior facilidade e acessibilidade para a população, principalmente nas regiões mais distantes do estado.
Maidel explicou que, com a nova plataforma, todas as ferramentas da Polícia Civil foram centralizadas, criando um canal mais rápido e seguro para o atendimento à população. A delegada destacou que, ao acessar o site da Polícia Civil, a vítima encontra facilmente opções como medidas protetivas, com um direcionamento direto para o botão do pânico, uma funcionalidade que visa simplificar o processo.
“Concentramos as ferramentas da Polícia Civil em um único local, então a vítima entra ali e encontra, de forma rápida, a opção de medidas protetivas, que já direciona a pessoa para o botão do pânico. A ideia é facilitar o uso para a população”, afirmou Daniela Maidel.
A Delegada-geral também fez questão de explicar que a antiga delegacia virtual não existe mais. Ela foi apenas o ponto inicial para o atendimento à distância, sendo necessário realizar validação por telefone.
"A delegacia virtual era só um começo do atendimento a distância. Ela não existe mais, pois dependia de validação por telefone. Hoje, falamos exclusivamente da delegacia digital", completou.
A delegacia digital, uma inovação do Governo do Estado, é mais do que uma simples atualização da delegacia virtual. Ela funcionará como um portal completo de serviços da Polícia Civil, oferecendo uma experiência de atendimento mais ágil e moderna.
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