O meio-campista e principal jogador do Cuiabá, Clayson Henrique da Silva Vieira, foi desligado do clube depois de confessar ter participado de uma orgia com dançarinas da boate Crystal, localizada no bairro Bosque da Saúde, na Capital. Com isso, o jogador ficará de fora do jogo decisivo desta quinta-feira (9) contra o Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
A "festinha" teria acontecido na madrugada de terça-feira (7) e terminou com uma das mulheres agredidas. Segundo relato da vítima, o crime teria acontecido no Motel Calla, localizado na avenida República do Líbano. A mulher estava com uma amiga e outros três homens, entre eles o jogador. Há a suspeita de que Rafael Gava, que também joga no Cuiabá, tenha participado da orgia. A briga, segundo a vítima, teria começado no momento em que um dos homens pagou R$ 100 a menos pelos serviços.
"Eu estava com um boné do outro rapaz, joguei o boné na cama e ele levou isso como um insulto. Ele levantou da cama e simplesmente começou a me socar na cara e começou a falar ‘me respeita, sua puta’. Tampou minha boca. Me sufocou, colocou um travesseiro na minha cara. Tentei me defender, mas ele pegou uma garrafa de cerveja e começou a me cortar", contou a vítima em áudio encaminhado ao HNT.
Em nota, o Cuiabá Esporte Clube informou que tomou ciência da existência de boletim ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal contra a dançarina. Segundo o clube, os dois foram ouvidos e Rafael Gava negou a participação.
"O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro", diz trecho.
LEIA NA ÍNTEGRA
O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.
Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.
O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.
O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.