O secretário de Segurança Pública, César Roveri, afirmou que um inquérito já foi instaurado pela Polícia Civil para apurar as denúncias feitas pelo prefeito eleito Abílio Brunini (PL) de que o Comando Vermelho estava infiltrado na política e interferindo na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá.
“Nós o recepcionamos, eu, a minha equipe, recebemos as denúncias verbais que ele fez, produzimos o relatório, encaminhamos à Polícia Civil e já existe o inquérito instaurado”, afirmou Roveri, durante o lançamento do programa Tolerância Zero contra o crime organizado, nesta segunda-feira (25).
Agora, de acordo com Roveri, cabe à Polícia Civil investigar as denúncias e averiguar se há fundamento nas queixas feitas por Brunini. “Agora, tem um trabalho policial a ser feito, um trabalho científico, um trabalho técnico para produzir provas e para se chegar lá às denúncias que ele encaminhou para a Segurança Pública”, informou Roveri.
O caso veio à tona no início de novembro depois que Abílio, durante uma entrevista, revelou que lideranças do Comando Vermelho estariam oferecendo R$ 200 mil para vereadores que votassem num aliado da facção para a Mesa Diretora do Legislativo Cuiabano.
LEIA MAIS: Inteligência da Sesp começa a investigar supostos infiltrados do CV na Câmara
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.