O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), encolheu-se após o presidente Lula (PT) hipotecar o apoio do PSD ao pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá escolhido dentro da Federação Brasil da Esperança. A aliança diminui as chances de o Partido Verde e do PCdoB emplacarem o cabeça da chapa com as cores do seu partido. O cenário deixa Stopa com apenas um caminho para manter vivo o seu projeto ao Alencastro: filiar-se ao MDB.
O convite para migrar à sigla foi reiterado pelo presidente municipal do MDB de Cuiabá, Francisco Faiad, nesta segunda-feira (19). A ida de Stopa combinaria com o plano do líder que defende uma candidatura própria para manter a influência política do grupo na Capital. "Nós já convidamos o Stopa para se filiar ao MDB. E tenho certeza que se ele viesse ao MDB seria um nome bem forte para a disputa", afirmou Faiad.
Depois da aproximação de Lula com o PSD, Stopa começou a negociar com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), escolhido pelos delegados municipais a representar o Partido dos Trabalhadores nas eleições 2024, dando mais um sinal de que estaria disposto a repensar sua disposição ao pleito.
LEIA MAIS: Lúdio acerta reuniões com Stopa para PT se aproximar de lideranças do PV
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.