O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou que a Casa ainda não foi notificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a petição da Procuradoria Geral da Repúbllica (PGR) que tenta anular a eleição da mesa diretora. Conforme Botelho, a Procuradora da AL fará a defesa dos deputado estaduais eleitos. Ele reiterou a expectativa do STF manter o resultado da votação unânime.
"Temos que aguardar ser notificado. Não foi ainda, assim que for notificada, a Procuradoria vai entrar para defender pela manutenção das eleições. Acredito que será mantido pois o Supremo não tinha essa decisão. Na verdade, entrou contra várias Assembleias e que não vai anular a eleição. Acredito que o Supremo fará uma modulação daqui pra frente", disse Eduardo Botelho nesta segunda-feira (4).
A PGR questiona o procedimento em decorrência da antecipação das eleições que deveriam ocorrer em novembro, mas foram promovidas em setembro. O órgão argumentou que os deputados poderiam realizar a votação, no máximo, em outubro.
LEIA MAIS: Júlio propõe nova eleição na AL para garantir permanência de chapa
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.