A ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, recebeu o prêmio de excelência parlamentar concedido a deputada federal Amália Barros (PL) que morreu neste ano por complicações de cirurgia para retirar um tumor. A homenagem póstuma foi entregue nesta quarta-feira (4), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Amália liderava o núcleo feminino do Partido Liberal como vice-presidente a convite de Michelle.
Mais que parceiras de trabalho, as duas eram amigas. O relacionamento começou quando Amália assumiu o mandato e conseguiu a aprovação de projeto de lei na Câmara. À época, ela procurou Michelle para garantir que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) sancionaria a proposta. A ex-primeira-dama se identificou com o engajamento social da deputada que defendia pautas às pessoas com deficiência, principalmente, aos com visão monocular.
Quando Amália adoeceu, Michelle Bolsonaro se aproximou da família e acompanhou a evolução do caso. No dia do velório, ela viajou até o interior de São Paulo onde a deputada nasceu e foi sepultada no mesmo jazigo em que está o corpo do pai.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.