A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá encerrou a investigação contra o vereador afastado Paulo Henrique (MDB), denunciado por suposta ligação com o Comando Vermelho. A última oitiva foi realizada nesta segunda-feira (2). O servidor Gabriel Belo Moraes, nomeado no gabinete de "PH", prestou depoimento esclarecendo que protocolou o pedido de vista após o vereador solicitar o "favor" por uma ligação. Gabriel pontuou que sua conduta não foi ilegal, uma vez que faz parte do quadro de funcionários da Câmara e apenas entregou um documento.
O vereador Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), presidente da comissão, o interrogou junto do relator, Kássio Coelho (Podemos), e o membro do grupo de trabalho Wilson Kero Kero (PMB).
Depois ouvir a versão de Gabriel, Rodrigo Arruda colocou em votação o requerimento de "PH" que pedia a suspensão do pedido disciplina. A solicitação foi rejeitada por unanimidade e o presidente decidiu pela conclusão do processo. O relator deve entregar o parecer ainda nesta semana. O documento será encaminhado ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), que o repassará à Procuradoria do Legislativo para análise.
Paulo Henrique não apresentou sua defesa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.