Divulgação |
Um dos maiores veleiros do mundo, o russo Sedov, faz sua única parada no Brasil neste sábado (25), no Porto do Recife. O navio está dando uma volta ao mundo e já está aberto para visitação, até as 17h. Com 117 m de comprimento, 15 m de largura e quatro mastros, a embarcação foi construída em 1921 e é um exemplo dos veleiros utilizados no século 19.
No livro dos recordes – o Guinness Book – o Sedov é apontado como o maior navio-escola a vela do mundo, somando 4.150 metros quadrados de área total. Quando foi construído, o veleiro tinha a bandeira alemã, até ser transformado em um navio de treinamento, com bandeira russa. O nome é em homenagem ao explorador Georgy Sedov, um dos primeiros a alcançar o Polo Norte.
O Sedov foi a primeira embarcação do tipo a ter um motor instalado. A tripulação do veleiro leva um total de 100 cadetes – em treinamento – além de 57 tripulantes da equipe regular e até 40 turistas. Os tripulantes embarcaram na cidade de Brest, na França, e navegaram de São Petersburgo, na Rússia, até Casablanca, no Marrocos, de onde vieram para o Recife. Da capital pernambucana, o veleiro segue Montevidéu, no Uruguai.
A entrada para visitantes será pelo portão de pedestres do Porto do Recife, localizado na Avenida Alfredo Lisboa, logo após a Receita Federal.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.