Os drones foram avistados entre quarta e sexta-feira perto das bases da RAF Lakenheath, RAF Mildenhall e RAF Feltwell. Eles foram ativamente monitorados depois de serem vistos nas proximidades e sobre as três bases, disse a Força Aérea dos EUA na Europa, em comunicado. A Força Aérea não identificou os responsáveis pelas incursões, mas disse que os oficiais das bases informaram que não houve impacto aos residentes ou à infraestrutura.
Lakenheath abriga a 48ª Ala de Caça, que a Força Aérea dos EUA descreve como a base de sua capacidade de combate na Europa. Mildenhall hospeda a 100ª Ala de Reabastecimento Aéreo e Feltwell é um centro para habitação, escolas e outros serviços.
"Para proteger a segurança operacional, não discutimos nossas medidas específicas de proteção à força, mas mantemos o direito de proteger a instalação", disse a Força Aérea. "Continuamos a monitorar nosso espaço aéreo e estamos trabalhando com as autoridades da nação anfitriã e parceiros de missão para garantir a segurança do pessoal da base, instalações e ativos."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.