O clube demitiu Rubén Baraja na segunda-feira depois do empate por 2 a 2 com o Alavés, em pleno estádio Mestalla, que deixou a equipe estagnada na zona de rebaixamento do Espanhol, com 12 pontos em 17 partidas disputadas, dividindo a última posição com o Valladolid. O mau resultado em casa também desencadeou novos protestos contra o proprietário, Peter Lim.
"Carlos Corberán foi nomeado treinador do Valencia, assinando um contrato até 2027", anunciou o clube, em comunicado divulgado em seu site. O valor do negócio não foi divulgado, mas a imprensa espanhola estipula que o clube espanhol pagou cerca de US$ 3 milhões (R$ 18,4 milhões) aos ingleses para contar com o treinador, que chegou a atuar no juvenil do Valencia como atleta.
O West Brom declarou que Corberán, de 41 anos, "está pronto para retornar à sua terra natal com a gratidão do clube e os melhores desejos após um período de dois anos no The Hawthorns". A princípio, Chris Brunt, Damia Abella e Boaz Myhill "supervisionarão as funções da equipe principal até um novo aviso".
Corberán afirmou, na plataforma X, que "a decisão de sair (do West Brom) foi a mais difícil de sua vida".
A próxima partida do Valencia na liga espanhola será contra o Real Madrid, em casa, no dia 3 de janeiro, em jogo adiado de outubro por causa das inundações que atingiram a cidade. A equipe tentará encerrar um jejum de quatro partidas, sendo três derrotas, a fim de se recuperar na competição nacional.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.