"Desde sua chegada, estamos observando sua evolução dia a dia, com um plano progressivo", comentou o treinador. "Sergio não parou fisicamente, mas precisou de trabalho de campo não apenas para conhecer os companheiros, mas também para ter mais controle do passe, da bola e melhorar as antecipações, e nos surpreendeu positivamente."
Sergio Ramos, que completará 39 anos em março, não joga uma partida oficial desde maio do ano passado, quando defendia o Sevilla. Ele vinha treinando no clube nas últimas duas semanas, desde que foi anunciado como reforço para a disputa do Mundial de Clubes, que será realizado no meio do ano.
Apesar de ter a terceira maior folha salarial da primeira divisão mexicana, o Monterrey não faz boa campanha no Mexicano e ocupa apenas a décima posição no Torneio Clausura, com nove pontos em sete jogos, 11 atrás do líder León. O adversário é o penúltimo colocado, com apenas três pontos.
Além de melhorar o setor defensivo da equipe branca e azul, que já sofreu 12 gols e é a quinta mais vazado entre os 18 clubes, o experiente zagueiro terá a missão de liderar a equipe. Por isso, receberá a faixa de capitão logo na estreia.
"Ele é bem-vindo e espero que possa nos ajudar, mas não é a solução para tudo", alertou Demichelis. "A solução é o comprometimento de todos no ataque e na defesa. Não pensem que Sergio Ramos vai afastar todas as bolas se forem cobrados 15 escanteios contra nós."
Sergio Ramos é um dos jogadores mais vitoriosos do futebol, tendo conquistado a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2012 pela seleção, além de quatro Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes e cinco títulos espanhóis pelo Real Madrid, onde atuou por 16 temporadas.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.