A goleada sofrida em casa por 4 a 0 na última rodada diante do Sport deixou o time de Campinas com 38 pontos, quatro atrás do Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Junto da Ponte Preta, também caíram Ituano, Brusque e Guarani.
Pela última vez comandada por João Brigatti, que assumirá um cargo na diretoria do clube após o término da Série B, a Ponte Preta deve ter mudanças no time titular para encarar o Avaí. Isso porque Mateus Silva e Iago Dias, suspensos na derrota para o Sport, voltam de suspensão.
Além deles, o zagueiro Luis Haquin, que estava com a seleção boliviana na Data Fifa, voltou a treinar com o grupo e deve ir para a partida. Entretanto, o lateral-direito Luiz Felipe, expulso na última rodada, não estará disponível na despedida da segunda divisão nacional. Jeh e Joilson, lesionados, também estão fora.
Desta forma, a Ponte deve ir a campo com: Pedro Rocha; Luis Haquin, Castro, Mateus Silva e Gabriel Risso; Emerson, Emerson Santos e Élvis; Igor Inocêncio, Iago Dias e Gabriel Novaes (Matheus Régis).
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do time catarinense, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ponte Preta se enfrentaram 19 vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do time de Florianópolis, seis empates e sete vitórias do time paulista.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.