Piatri largou na primeira fila, ao lado de Max Verstappen, da Red Bull, que havia conquistado a pole position. Os pilotos chegaram à primeira curva lado a lado. Verstappen conseguiu manter sua posição inicial ao sair da pista e voltar na frente do rival.
Mais tarde, foi anunciada uma punição de 5 segundos para o tetracampeão mundial, que foi cumprida na parada para a troca de pneus. Verstappen, que havia liderado a corrida até a entrada nos boxes, voltou à pista atrás de Piastri e terminou na segunda posição. Após cinco etapas, o piloto da Red Bull ocupa a terceira posição no Mundial, com 87 pontos, atrás de Piastri e de Lando Norris, da McLaren, com 89.
Questionado sobre a manobra e a punição, Verstappen não fez comentários. "Vou ser breve. É o que é", afirmou o piloto da Red Bull. "Quero agradecer imensamente aos fãs. Adoro a pista aqui, e nos vemos em Miami", completou ele, referindo-se à próxima etapa da F-1, de 2 a 4 de maio.
Apesar da vitória e da liderança no campeonato, Piastri não de mostrou totalmente satisfeito. "Ainda precisamos de um pouco mais, Max estava um pouco perto demais para o meu gosto. Foi uma corrida bem difícil. Fiquei muito feliz por ter vencido."
Vice-líder do Mundial, Norris fez uma corrida de recuperação em Jeddah, largando da décima posição e chegando em quarto lugar. "Foi o melhor que poderíamos ter feito hoje, mas é sempre triste perder um pódio", afirmou Norris. "Estou satisfeito com tudo. Preciso me ajudar um pouco e ter sábados melhores", completou ele, que bateu no Q3 do treino de classificação.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.