Com o triunfo na casa do Leicester, a diferença na tabela de classificação voltou à cômoda vantagem de 13 pontos - 79 para o Liverpool diante de 66 do Arsenal - restando 15 em disputa. Ao oponente, a manutenção dos míseros 18 pontos custaram a queda, já que o West Ham, primeiro fora da faixa de queda, já está com 36.
A partida começou divertida e em alta velocidade no King Power Stadium. Logo de cara, Salah perdeu grande chance. Estava impedido. O Leicester, empurrado por uma barulhenta e empolgada torcida, apesar do momento delicado, também levava perigo, sobretudo em cruzamentos à área.
O Liverpool fez enorme pressão nos minutos finais do primeiro tempo e quase Gakpo faz um golaço ao bater por cobertura. O goleiro do Leicester fez linda defesa, mandando para escanteio.
O Liverpool voltou do descanso ainda mais ofensivo e explorando uma jogada até então descartada nos primeiros 45 minutos: a finalização de fora da área. Szoboszlai parou em defesa de Hermansen.
O goleiro voltaria a brilhar pouco depois, em batida forte de Tsimikas após jogada individual do colombiano Luís Diaz, que passou pelo zagueiro com um chapéu na entrada da área.
Precisando do triunfo para evitar o rebaixamento antecipado, o Leicester pouco atacava o gol do brasileiro Alison. Mesmo assim, chegou a abrir o marcador. Porém, o atacante estava impedido e o lance acabou impugnado.
O Liverpool abriu o marcador em lance incrível aos 30 minutos. Após cruzamento e desvio de Van Dijk, Salah cabeceou na trave, Diogo Jota mandou o primeiro rebote no travessão e, no segundo, Alexander Arnold bateu cruzado para as redes. Vibrou muito, sem camisa e de braços abertos.
Apesar de voltar a criar para ampliar, o Liverpool se contentou com o 1 a 0. A alegria do time de Arne Slot contrastou com a tristeza do lado azul, que amargou o rebaixamento para a Championship um ano após garantir o acesso.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.