Com isso, os Mavericks aguardam o vencedor de Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves, que farão o jogo de desempate neste domingo, às 21h, na Ball Arena.
Luka Doncic foi o principal nome da partida. O esloveno anotou anotou 29 pontos, com dez rebotes e dez assistências. O cestinha, no entanto, esteve do lado do Thunder. O canadense Gilgeous-Alexander teve grande atuação com 36 pontos, três rebotes e oito assistências, mas não conseguiu impedir a eliminação de sua equipe.
"Todo time é incrível. O retorno que todos dão é impressionante. Temos algo especial aqui. Na final, vamos enfrentar outra equipe muito difícil. Hoje é dia de comemorar, mas vamos estar acompanhando o jogo 7 entre Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves. Estamos preparados para encarar quem seja", disse Doncic.
O duelo foi de dois tempos distintos. Precisando vencer para levar a série para o jogo 7, o Thunder fez dois quartos impecáveis e chegou a abrir 16 pontos de vantagem. Os Mavericks cresceram na etapa final e só conseguiram vencer no fim.
Já perto do fim, PJ Washington forçou um arremesso de três e acabou sofrendo falta de Shai. Ele precisou acertar apenas dois dos seus arremessos livres para garantir uma vitória dramática dos Mavericks.
Neste domingo, será definido também o último finalista da Conferência Leste. O Boston Celtics aguarda quem passar de New York Knicks e Indiana Pacers.
Confira o resultado da noite desta sexta-feira:
Dallas Mavericks 117 a 116 Oklahoma City Thunder
Acompanhe o jogo deste sábado:
New York Knicks x Indiana Pacers
Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.