Após uma campanha abaixo das expectativas no Campeonato Paulista, onde terminou em terceiro lugar no Grupo B, com 13 pontos, atrás de Red Bull Bragantino e Santos, o Guarani promoveu uma reformulação no elenco e acertou oito contratações desde o fim do Estadual.
Os dois últimos nomes foram anunciados na quinta-feira: o goleiro Andrey, de 31 anos, ex-Criciúma, e o atacante Cristiano, de 23 anos. Ambos chegam com o objetivo de fortalecer a equipe comandada pelo técnico Maurício Souza na briga pelo acesso à Série B.
Além de Andrey e Cristiano, o clube já havia oficializado os nomes de JP Galvão (lateral-direito), Léo Coltro (zagueiro), Kaio Cristian (lateral-esquerdo), Pablo Baianinho e Ryuta Takahashi (meias), e Lucas Macedo (atacante). O Guarani corre agora para regularizar todos os atletas até o fechamento da janela de transferências, nesta sexta-feira.
As movimentações também envolveram saídas importantes. O goleiro Gabriel Mesquita, o lateral Yan Henrique, e os atacantes João Marcelo e Matheus Régis deixaram o Brinco.
Em contrapartida, o Guarani adquiriu em definitivo os direitos do atacante João Victor, de 20 anos, que se destacou pelo Nova Iguaçu e teve passagem pelo Bragantino sub-23, onde foi campeão sob o comando do técnico Maurício Souza.
Com os ajustes finalizados e a preparação concluída, o Guarani deve entrar em campo com a seguinte formação: Fred Conte; Lucas Justen, Lucas Rafael, Alan Santos e Emerson Barbosa; Mateus Sarará e Caio Mello; Rafael Bilu, Pablo Baianinho e João Victor; Léo Porfírio.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.