O tema do futuro de Andriy Lunin no Real Madrid tem estado nas notícias ultimamente devido às suas performances impressionantes no gol. O ucraniano de 24 anos está no clube há mais de cinco anos, mas nunca teve uma sequência regular na equipe - sendo um nome pouco regular até mesmo no cenário da aposta esportiva.
Isso parecia que iria mudar nesta temporada quando Thibaut Courtois rompeu o ligamento antes do primeiro jogo, apenas para o Real Madrid trazer Kepa Arrizabalaga por empréstimo.
No entanto, uma lesão recente no empréstimo do Chelsea trouxe novamente a atenção para Lunin, que se destacou nos poucos jogos que disputou desde o mês passado.
Acreditava-se amplamente que o contrato de Lunin com o Real Madrid expiraria em 2024, o que significaria que ele se tornaria um agente livre ao final da temporada em curso.
No entanto, de acordo com uma atualização recente do jornalista Jorge C Picon, parece que o contrato do goleiro ucraniano na verdade vai até 2025 e não em 2024.
A atualização afirma que o Real Madrid já havia executado uma renovação secreta do contrato de Lunin durante os primeiros anos de sua passagem pelo clube.
Assim, ele ainda tem mais de um ano restante em seu contrato e não sairá de graça no próximo ano, como amplamente divulgado.
Possibilidade de um novo contrato
Além disso, o relatório mencionado acrescenta que a diretoria do Real Madrid já está considerando a possibilidade de renovar o contrato de Lunin, em virtude de suas recentes performances impressionantes.
Se os relatórios anteriores forem verdadeiros, a comissão técnica do clube prefere manter Kepa em um contrato permanente, mas o olheiro-chefe Juni Calafat prefere Lunin.
O jogador ucraniano perderá sua vaga como titular neste fim de semana com o retorno de Kepa, mas entende-se que ele está feliz no clube.
Mesmo assim, nada é garantido quanto ao seu futuro, e uma decisão final será tomada no próximo ano.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.