"Obrigado por me dar a oportunidade de rir", disse o técnico do Real, visivelmente constrangido após uma risada nervosa. "Não é o momento para rir porque é um momento delicado. E temos que seguir adiante. Então, rir no dia de hoje não é o mais adequado. Agora é momento de agir."
Ancelotti se referia à sequência recente de jogos do Real na temporada europeia. O clube madrilenho vem de duas derrotas doloridas nos últimos dias. No meio de semana, levou 3 a 1 do Milan, pela Liga dos Campeões, competição no qual o Real não está na zona de classificação direta para o mata-mata. Antes, o time de Ancelotti levou 4 a 0 do arquirrival Barcelona, que lidera o Espanhol com folga de nove pontos.
O momento negativo gerou a pergunta sobre o possível arrependimento de Ancelotti, que já sofre críticas por parte da torcida e da imprensa local, por dizer "não" para a proposta da CBF feita no primeiro semestre. Ele recebeu oferta para assumir o comando da seleção brasileira a partir do meio deste ano, quando se encerrava seu contrato com o Real. O italiano, contudo, decidiu aceitar a proposta para renovar seu vínculo com o clube.
"Não me arrependo de nada. E sigo gostando de todos os dias que passo aqui em
Valdebebas (local do CT do Real). E farei isso até o último dia. Agradeço pelo tempo que passei e passarei aqui. Este é um momento difícil, mas estou feliz de estar aqui, neste clube, que é o melhor do mundo. E que também é o melhor do mundo em sair rapidamente dos momentos complicados", comentou.
Os resultados ruins recentes do Real se somam à decepção com o fraco rendimento de Kylian Mbappé, grande aposta do clube na última janela de transferências. Ao mesmo tempo, o clube ainda se ressente da decisão do prêmio Bola de Ouro, quando seus jogadores, principalmente Vinícius Júnior, foram preteridos na premiação principal. Rodri, do Manchester City, levou a honraria, tendo o brasileiro como segundo colocado e Bellingham, em terceiro.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.