No feriado de sete dias que teve início no dia 1º de outubro, os turistas na China fizeram 765 milhões de viagens domésticas, representando alta de 5,9% em relação a um ano antes e avanço de 10,2% ante o mesmo período de 2019, de acordo com o Ministério de Cultura e Turismo do país.
A receita com turismo atingiu 700,82 bilhões de yuans, o equivalente a US$ 99,83 bilhões, 6,3% maior que o de um ano antes e 7,9% acima de níveis pré-pandemia de covid-19.
Antes do feriado, autoridades chinesas anunciaram um agressivo pacote de estímulos, incluindo cortes de juros e incentivos para compras de imóveis, em nova tentativa de revitalizar a economia, que parecia correr o risco de não atingir a meta oficial de crescer 5% este ano. Fonte: Dow Jones Newswires.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.