"Esse progresso está diretamente relacionado ao crescimento do tíquete médio geral, que subiu 10%. Em lojas de shopping o aumento foi de 23%, enquanto nas situadas na rua, mais modesto, com 6% de alta", destaca o IPV, em relatório.
Entre os segmentos, o setor de Tecidos, vestuário e calçados foi o destaque de setembro, com expansão de 29% no faturamento. O setor de Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (11%), no entanto, continua sendo relevante tanto para fluxo de visitação quanto para faturamento e vendas, seguindo a consistência de crescimento dos últimos meses.
Em contrapartida, o nicho de Móveis e eletrodomésticos registrou o terceiro mês consecutivo de queda, com retração de 2% no faturamento.
O Nordeste se destacou no faturamento nesta leitura, com um avanço de 44%, seguido pelas demais regiões, que também apresentaram números positivos. A região foi a única no mês a registrar alta tanto no movimento em lojas físicas (2%) quanto nos shopping centers (10%), além do crescimento de 5% em vendas.
(Com Agência Estado)
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