"O governo brasileiro, o governo do presidente Lula, tem compromisso com a responsabilidade fiscal. Então, acredito que, com a aprovação das medidas do governo, de contenção de gastos, tende a cair a questão do câmbio, reduzindo o preço do dólar", disse o vice-presidente. O chamado pacote fiscal do governo está sendo apreciado na Câmara nesta semana e depois ainda precisa ser analisado pelos senadores. O desejo do governo é que as medidas sejam aprovadas ainda neste ano.
Os operadores do mercado financeiro têm demonstrado nervosismo com as expectativas fiscais do governo desde que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000 junto com as medidas de contenção de despesas. Nesta terça, a moeda americana fechou o dia negociada a R$ 6,27.
Alckmin também chamou de histórica a aprovação do projeto que regulamenta a reforma tributária. "A Câmara melhorou o texto, reduziu o valor do IVA", disse o vice-presidente da República. O primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária foi aprovada ontem em definitivo na Câmara e agora segue para sanção.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.