Com duas apresentações no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nos dias 07 e 08 de dezembro, a Orquestra CirandaMundo e o Coral UFMT celebram o universo da música sinfônica, em um encontro inédito.
Pela primeira vez, um dos mais antigos corais e a mais atuante orquestra de Mato Grosso, vão se encontrar no palco, com um repertório especialmente preparado para a ocasião, com direção artística e regência de Dorit Kolling (Coral UFMT) e Murilo Alves (Orquestra CirandaMundo).
Um encontro que enaltece não apenas a música de concerto, mas também as iniciativas voltadas à prática pedagógica educacional com foco na música. “É um encontro muito especial, porque são duas iniciativas que entregam um resultado artístico para a comunidade, mas principalmente que desenvolvem um trabalho educacional muito consistente”, avalia Murilo Alves, regente da Orquestra CirandaMundo.
A frente do Coral UFMT desde 1989, Dorit Kolling conta que a vontade de firmar parcerias com a Orquestra CirandaMundo já é antiga. “Eu e Murilo estamos conversando há um bom tempo sobre essa ideia, de unir esses dois equipamentos culturais, essas duas pratas da casa aqui de Cuiabá. Esse concerto foi pensado com muito carinho, pro aniversário da nossa UFMT. E realmente espero que essa parceria com o Instituto Ciranda, seja a primeira de muitas”, diz.
O repertório inclui coros e aberturas de óperas consagradas, como a abertura da ópera Nabucco, do italiano Giuseppi Verdi, a peça instrumental Dança dos Comediantes, do checo Bedřich Smetana, a Pavane do francês Gabriel Fauré e a obra Magnificat Anima Mea, do compositor inglês John Rutter. A apresentação terá como solistas a soprano Luísa Vogt, o tenor André Vilani, o baixo Talles Matos e a soprano Milena Pimentel.
O concerto é uma realização do Instituto Ciranda em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O espetáculo Cena Sinfônica é apresentado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT). Os concertos fazem parte da programação em homenagem aos 54 anos da UFMT.
Apoiam o Instituto Ciranda o Ministério da Cultura, Bom Futuro, Energisa, Trael, Ampa, Saga, Afon, ALMT, Ruhling, Uniselva, Prefeitura de Juara, Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Sesc e Criativa Humana.
Sobre o Coral UFMT
Fundado em 1980, o Coral da Universidade Federal de Mato Grosso - Coral UFMT, desenvolve um trabalho musical com estudantes de diversos cursos da universidade, professores, servidores e comunidade em geral. Realiza um repertório variado que abrange a música erudita, popular, folclórica, sacra e regional, além do repertório sinfônico. Concertos no Uruguai, no Paraguai, na Argentina e no Panamá constam em seu currículo, assim como diversas apresentações por Mato Grosso e pelo Brasil.
Sobre a Orquestra CirandaMundo
A Orquestra Sinfônica CirandaMundo é hoje um dos mais importantes grupos sinfônicos do estado de Mato Grosso. Ao longo de duas décadas, vem apresentando temporadas artísticas cada vez mais consistentes, demonstrando constante crescimento técnico e artístico. Ano após ano, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo tem em sua programação, obras importantes da literatura universal, além de música brasileira para orquestra sinfônica. A Orquestra Sinfônica CirandaMundo é formada pelos estudantes de música mais experientes e também por professores do Instituto Ciranda - Música e Cidadania.
Serviço: Cena Sinfônica, com Coral UFMT e Orquestra CirandaMundo
Quando: 07 e 08 de dezembro
Onde: Teatro da UFMT
Horário: 20h00
Ingresso social: 2 kg de alimentos não perecíveis
Os ingressos estão disponíveis nesse link https://linktr.ee/CoralUFMTINGRESSOS e a entrega dos alimentos deve ser realizada no foyer do teatro
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.