Os cuiabanos que eram e continuam fãs do cantor sertanejo Cristiano Araújo, que morreu há um ano quando voltava de um show em Itumbiara, no sul de Goiânia, organizam uma homenagem ao “Um ano sem Cristiano Araújo”.
Ao todo, mais de duas mil pessoas foram convidadas para a programação na página do Facebook. Mas até a manhã de sexta-feira (24), mil haviam confirmado presença.
Os participantes da página comentam que tiveram a iniciativa porque todas as vezes que Cristiano se apresenta ele mencionava o nome de Cuiabá e de Mato Grosso, como locais que deram oportunidade para ele crescer profissionalmente.
Mas o que todos afirmam é “Teremos pra sempre saudade”, lembrando do trecho da música que estourou na mídia “O que temos para hoje é saudade”
A festa está confirmada para este sábado (25), a partir das 16h, na Arena Pantanal, que fica na Avenida Agrícola Paes de Barros.
ACIDENTE
Era madrugada de uma quarta-feira quando a notícia do acidente de carro envolvendo o cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, comoveu fãs de todo o país. A namorada do músico, Allana Moraes, de 19, morreu na hora. No início da manhã do dia 24 de junho de 2015, veio a confirmação de que um dos mais carismáticos ídolos sertanejos também tinha morrido.
A morte do jovem casal ganhou repercussão nacional e até mesmo na Europa, onde Cristiano Araújo começava a trilhar sua carreira internacional. Um ano depois da tragédia, o cantor continua com fã-clubes ativos e tem a admiração de muitos artistas. O pai do sertanejo, João Reis de Araújo, afirmou ao G1, que o número de pessoas que declaram amor ao filho dele ajuda à família a seguir em frente.
O acidente ocorreu na BR-153, em Morrinhos, quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado. Além do casal, também estavam no veículo o motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo. Os dois últimos ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.
Victor Leonardo conta que, antes do acidente, o clima no carro era de alegria. “A gente estava escutando as músicas, pois planejávamos a gravação de um DVD. Ele [Cristiano] estava super tranquilo, beijava a Allana toda hora. Eles estavam super apaixonados e, de repente, não vi mais nada. Sumiu tudo e não o vi mais depois”, recorda emocionado.
Cristiano Araújo estava no auge de sua carreira. Ele deixou dois filhos, João Gabriel e Bernardo. Segundo o pai do cantor, os netos que o filho lhe deu são uma forma dele continuar vivo, além da música. “São presentes, a gente olha pra eles e vê o Cristiano”, afirma.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.