A Polícia Militar alerta para o golpe do falso integrante de facção criminosa em Mato Grosso. A ação consiste em ligar para pessoas e fazer ameaças com base nos dados pessoais, como endereço, nome de pai, mãe, esposa, esposo, filho, entre outros, para pedir transferências bancárias.
O alerta foi feito pelo soldado Romário, que explicou que, nessa modalidade, o golpista liga se passando por membro do Comando Vermelho (CV) ou Primeiro Comando Capital (PCC) e usam informações pessoais para intimidar as vítimas. Contudo, os dados podem ser obtidos nas redes sociais ou em vazamentos. O criminoso também pode enviar mensagem de WhatsApp.
"Ele vai se identificar e relatar que é um integrante de facção criminosa. Vai começar amedrontar você e sua família e em seguida te obrigar a fazer um pagamento PIX. Tome cuidado! Você pode estar caindo no golpe do falso integrante da facção criminosa", explicou.
O soldado ainda orienta para registrar um boletim de ocorrência caso a vítima tenha feito a transferência bancária como solicitada pelo criminoso na aplicação do golpe. É importante também informar o banco sobre o caso.
VEJA ORIENTAÇÃO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.