Pais de alunos do Colégio Coração de Jesus estão preocupados com supostas ameaças feitas por um estudante da unidade escolar. Nas redes sociais, o rapaz aparece com armas e insinuando um atentado. As imagens circularem no fim de semana e, na noite de domingo (14) o jovem e o pai se retrataram dizendo que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto.
Em seu perfil no Instragram, A.L.S. se diz amante de carros, de armas, colecionador de facas e jogador amador de paintball. No stories da rede social, ele publicou fotos com o rosto coberto por lenço e apontando armas para a tela. As imagens foram arquivadas por internautas e publicada em grupos, como alerta aos pais de outros estudantes da escola.
Em uma das imagens o jovem aparece com uma arma que emite luz vermelha e diz na legenda “quando você ver essa luz, corra”. Em outro registro ele segura um pistola, com o rosto coberto e escreve. “Boa sorte para vocês, irão precisar rs (sic)”. Num pequeno filme, o rapaz passa os dedos pelos pescoço, como se cortasse, e diz “segunda-feira tem aula, heim”.
Diante da grande repercussão das fotos, que deixaram pais e alunos desesperados. O menor e o pai gravaram um vídeo no qual se explicam sobre o ocorrido.
Na filmagem, o pai Karlos Andrade afirma que é jogador de airsoft e que a pistola que aparece no vídeo é dele. Que tem autorização para usá-la. Ele diz que ficou muito preocupado com as publicações, que não tinha visto até então.
“Ele é um menino de bem. Que foi criado a duras lutas, todos os dias, para pagar a escola caríssima para ele e para o irmão. Ele vai se retratar e fiquem tranquilos que isso se trata apenas de uma brincadeira de extremo mau gosto”, afirma o pai.
Karlos Andrade afirma, ainda, que se tivesse visto antes (as publicações) nada disso teria acontecido.
No vídeo, o estudante declara que todas as postagens eram relacionadas ao paintball, pois é jogador amador.
“Eu não quis ofender ninguém, ou ameaçar de qualquer massacre”, diz o jovem, sentado ao lado do pai.
Pais de todo o Brasil redobraram atenção ao que acontece nas escolas, após atentado registrado na cidade de Suzano (SP). No dia 13 de março, dois alunos entraram na escola e atiraram para todos os lados. Cinco alunos e dois funcionários da escola foram mortos no massacre.
O Colégio foi procurado, mas as ligações não foram atendidas.
Veja vídeo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Arly scheid 15/04/2019
Preocupante, está situação. Averiguar melhor está brincadeira.
ezequiel paixão 15/04/2019
Boa sorte ao tentar arrumar uma vaga em outro colégio particular. Com certeza os pais de todos os outros colégios estarão atentos a esse "anjinho do bem".
2 comentários